5 de outubro de 2008

Eleições 2008


Atualizado (06/10): Como podem 376.733 pessoas (estou descontando o voto dele mesmo) serem imbecis ao ponto de ainda voltarem no Maluf?

Mas a eleição não foi de todo perdida. Pelo menos o povo do Rio de Janeiro mostrou ter um resto de sanidade mental ao não colocar o tal do bispo Crivella no segundo turno. E a vereadora em quem votei, Mara Gabrilli, foi reeleita.

Por outro lado, estou em pânico: é bastante provável que Frank Aguiar, o próprio Cãozinho dos Teclados, seja o próximo vice-prefeito da cidade onde eu moro. Um ser que brigou porque queria acumular o cargo e continuar deputado federal ao mesmo tempo. Tudo coisa simples. Céus...

O mais legal das eleições mesmo foi que eu descobri uma coisa totalmente nova: o primeiro eleitor de uma seção é obrigado a esperar o segundo chegar. Ou seja: "fica preso", sem assunto, olhando a cara dos mesários. É, eu consegui a façanha de inaugurar a minha seção eleitoral ontem. Cheguei antes mesmo dos tradicionais velhinhos...

Tudo porque tinha que trabalhar cedo e fiquei com medo de perder a hora se tentasse votar depois da labuta. Ainda por cima, inventei de ir dirigindo. Como estou voltando a guiar por São Paulo esses dias e tenho consciência de que estou mais para Rubinho Barrichello que para Ayrton Senna, sai com muita antecedência de casa. Mas me subestimei e cheguei no colégio exatamente às 8h02. Um fenômeno.

Segundo meu chefe, que fez grande carreira como mesário no passado, isso se dá porque, caso ninguém apareça para votar na sua seção, há como saber em quem você votou, de forma que o voto não será mais secreto. Mas, peraí... se ninguém, além de mim, aparecesse até o final do dia eles não ficariam sabendo do mesmo jeito? E pior: com eu tendo que perder diversas horas inutilmente da minha vida, sem direito a lanchinho? Bianchin, me explica isso.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tá 6% a 5%, né? Bora lá que dá para virar essa bagaça!

Aliás, tô indo votar exatamente neste momento. Bom voto pra ti! Beijo.

Victor disse...

Ganhar do Maluf, sim.

Ganhar a eleição, NEVAH.

Anônimo disse...

E ela não passou esse maldito!

Thiago disse...

Dessa de ter que esperar na sessão o segundo leitor eu não sabia. E agora que você falou do Tio, lembrei das histórias dele de mesário. Do Faísca e do Fumaça, acho que eram esses os apelidos que ele deu pros caras que trabalhavam lá também. Hahahahaha...

(Se bem que, comigo, esse problema de esperar o segundo eleitor nunca aconteceria. Eu e minha mãe votamos na mesma seção. Logo... haha)

Anônimo disse...

Caramba! Dessa eu também não sabia, não... E olha que costumo votar cedo (embora jamais tenha inaugurado a minha seção, hehehe).

E o Maluf está acabado, mortinho da Silva politicamente, só falta enterrar. Esses 376.733 são os últimos a apagar a luz.

Victor disse...

Nossa, Canossa, atualiza!

Anônimo disse...

Pô, Carol, já chegamos ao SEGUNDO turno da eleição e você ainda não atualizou o blog? Humpf!

E esse é o meu TERCEIRO comentário no mesmo post! Nem eu me agüento mais, credo! Atualiza aí, vai! :)

Carolina Maria, a Canossa disse...

Victor e Fábio... estou tentando, estou tentando! Mas tá complicado.