3 de outubro de 2008

Câmara municipal bizarra

Domingo é o alegre momento da democracia, onde todos nós vamos escolher os representantes do povo nos próximos quatro anos. Óh, tudo seria muito bonito, não fosse pela qualidade duvidosa da maior parte dos candidatos. Mas, como tudo pode piorar, o Nossa, Canossa! fez um levantamento para descobrir alguns dos candidatos mais bisonhos de São Paulo. E descobriu que podemos ter a seguinte Câmara Municipal nos próximos quatro anos (os nomes estão divididos por grupos políticos):

ATUALIZADO com o número de votos recebidos por cada um (aliás, quem foi o maldito funcionário do Uol Eleições que resolveu colocar atualização automática a cada minuto naquele site? Só para atrapalhar a sua navegação...) :

Ala "Celebridades" (vulgo não tenho mais sucesso da minha carreira antiga e quero viver na mamata)

Ademir da Guia - 17009 (não conseguiu a reeleição. Ufa)
Agnaldo Timóteo - reeleito com o voto de 26180 babacas.
Dinei ("Fui, Ahua!") - 22732 pessoas sem noção votaram nele.
Léo Aquilla - 6515
Netinho de Paula - 84406. Parabéns, São Paulo.
Sergio Mallandro - 22066. Por pouco os vereadores não foram convidados a fazer "glu glu" na Câmara.

Ala Pseudocelebridades (vulgo não sou quem você está pensando, mas vai que um monte de trouxa pense que sou...)

Belo - 251
Dunga - 579. Loser até na política.
Faustão - 208
Joselito - 5767
Enéas Filho - 1631. Pelo menos esse não enganou o povo.
Ivan, o Terrível - 2655
Joaninha (cujo slongan é "Joaninha dá Sorte") - 280. Acho que Joaninha não dá tanta sorte...
Jesus - 215. Esse nem Cristo salvou.
Lacraia - 495
Lombardi - 320
Mendigo - 888
Ovelha - 788
Pellé - 1007
Roni Von - 448
Seu Madruga - 7705


Ala Merchan

Babalu - 961
Cd Paschoal - 654
Kaiser Paiva Celestino da Silva - 21. Coitado. Só a família...
Maggi - 09. Nossa, a família dele deve ser pequena.
Tang - 4015

Ala Fulano de algum lugar

Abraao do Queijo - 1401
Betão do Lava Rápido - 3825
Beto do Mercado Legal - 3283
Cowboy do asfalto - 245
Gil da Ultra-Som - 1386
Grilo da Lotação - 952. Precisa pegar uma linha mais movimentada...
João do Gesso - 749
João Zelador - 839
Marcão Rei Momo - 345. O Carnaval paulista está garantido!
Marcia da Deco - 194
Sorriso do Farol - 1995

Ala Acuma?

Ademir Crack - 899
Bel Zowie - 320
Cabo Piuga - 1989
Dna Hilda s/Escola - 1001
Geisha Guariento - 440
Hamuche - Fauzi Nacle Hamuche - 4325
Pai Guimarães d'Ogum - 9983
Peixe Zona Sul - 792
Quito Formiga - 21129
Rainha Naja - 315
Sandra Pinck (ela tentou mesmo escrever o que eu estou pensando?) - 806
Tomas, o Tomate - 908
Tonhão Som de Cristal - 339
Valmir Olho de Lobo - 3616
Xyko Duarte - 133. Parece que a numerologia não funcionou...

Ala histéricos

Dra. Havanir - 8081. Quando ela circulava com um alegoria enorme de sua própria cabela na Avenida Paulista, ela tinha mais crédito...
Malek - 856. Outro que já foi melhor.

------------------------------------------------------
Viu como tudo sempre pode piorar? Aí, é só colocar o Maluf prefeito....

Atendendo a pedidos:

Oscar Maroni - 5804. Broxou...
Marco Aurélio Cunha (eu nem o acho tãããão tosco assim, na verdade. É melhor preparado que muita gente) - 38421. Eleito.
Christina Rocha (do "Alô Christina") - 3135. Um excelente achado, Thiago.
Aurélio Miguel - 50804
Osmar Lins ("Peroba neles") - 2171. Verdadeira falha minha não inclui-lo na lista.
Russomanno - 27100. Ficou no quase.
Pillin - 208
Vizinho da avó do Thiago - Não identificado
Tulio Maravilha (Goiânia) - 10401. Terceiro mais votado
Raul Seixas (BH) - 324
Periquito (candidato caloteiro a prefeito de BH) - 4769

8 comentários:

Thiago disse...

Poxa, você esqueceu do Oscar Maroni e do Marco Aurélio Cunha na ala "Celebridades". Tem o Aurélio Miguel também. E a "Alô Christina" Rocha, que eu descobri nesses dias.

E tem o vizinho da minha avó, candidato a vereador pela enésima vez. Sério!

E acho que Túlio Maravilha merecia uma menção honrosa. (Sim, eu sei que é em Goiânia, mas ainda assim...)

Thiago disse...

Ah, e o Osmar "Peroba Neles" Lins é mais histérico que o atual Malek. O Malek, hoje em dia, é praticamente um lorde inglês, comparado aos tempos de dr. Enéas.

Ah, e nas Pseudocelebridades, você ainda poderia incluir Enéas Filho e o Russomanno. Sim: o cara, no início, não se apresentava no vídeo, na propaganda eleitoral. Só aparecia o nome - Russomanno - e o número da figura, que é do partido do Maluf. Só nos últimos dias que o cara apareceu: trata-se de Attila Russomanno, irmão do Celso "estando bom para ambas as partes, Aqui Agora" Russomanno.

Ainda tem mais coisa, se bobear. Só a minha memória que não ajuda muito.

Anônimo disse...

Hahahaha, muito bom! E boas lembranças essas feitas pelo Tico nos comentários aí em cima também.

Eu nem sabia que o Marco Aurélio Cunha era candidato. Outro dia é que o vi pela primeira vez no horário eleitoral do DEM. Afe...

Gostava mais dele zoando o Corinthians, devo admitir. :)

Anônimo disse...

Na Ala Acuma, faltou o Zé Pillín! E o Mallek não grita mais, agora tá chato.

Fora isso, só tenho uma pergunta: Quem é 27?

Anna disse...

O Hamuche, se me lembro direito, é famoso lá na área da 25 de Março. Tudo brimo, como dizem.

E ainda bem que eu não voto esse ano. Maluf na lista eleitoral, nem inimigo meu merece...

Anônimo disse...

Aqui em BH tem um candidato que é o "Raul Seixas".

Bom, ele é uma espécie de mendigo celebridade por aqui, vive na rua cercado de um punhado de cachorros e anda numa bicicleta toda enfeitada tocando um violão, sempre músicas do Raul Seixas.

Nas poucas palavras que ele sabe pronunciar, ele diz: vote em mim, vou soltar o cachorro neles!

Fora um candidato a prefeito, o Periquito, que me deve 2 meses de aulas de informática, há uns 12 anos atrás.

Victor Bianchin disse...

http://prefiropneumonia.blogspot.com/2008/10/candidatos-andreenses.html

Thiago disse...

Putz, nem tinha visto que você atualizou isso aqui.

O vizinho da minha avó ganhou uns 4800 votos, se eu me lembro bem. Mas não se elegeu, de novo. hahahaha