15 de novembro de 2007

Eu não sei abrir uma lata de sardinha

De volta a este espaço, depois de tantos dias, farei uma confissão: sou a maior enganadora de candidatas a sogra que eu já conheci. Acompanhe o raciocínio: menina-loirinha-com-cara-de-novinha, boa família, terminando a faculdade. Junte a isto um jeito discreto e voilá! Está formado o perfil de uma nora ideal.

É, mas o mundo não é perfeito. Muito menos eu. Para começar, não sou nada prendada. Semana passada, por exemplo, me engajei na árdua tarefa de abrir uma lata de sardinha. Dez minutos depois, um martelo de bater carne na mão e muito stress na cabeça, a bendita lata continuava fechada. O máximo que eu havia conseguido foi amassar uma parte da tampa. Em resumo: se eu tivesse perdida na ilha de Lost e a Dharma só me fornecesse abridores de latas e sardinha enlatada, eu morreria de fome.

Minha família até já tentou me iniciar no maravilhoso mundo de Ofélia. Mas as minhas trapalhadas foram tantas que sempre é muito mais fácil me mandar fazer qualquer outra coisa e tirar a tarefa da minha mão. Isto acabou gerando um ciclo vicioso: não ajudo porque não sei fazer e não sei fazer porque não ajudo. A não ser miojo, claro. O macarrão instantâneo é a minha especialidade.

Para piorar, tenho ficado ranzinza com o decorrer do tempo. O excesso de coisas a fazer tem me deixado com um mau humor de lascar. Reclamo muito. Tenho paciência com poucos e, mesmo assim, por pouco tempo. Também sou bastante estressadinha e falo palavrões excessivamente (ou pra caralho). Muitas vezes, consigo ser tão alegre quanto uma pedra de gelo. A arrogância involuntária então toma conta do que antes era um lugar ocupado por alguém até bacana.

Mas, querem saber de uma coisa? Exageros à parte, e espero poder corrigi-los, eu acho gente perfeita muito chata.

5 comentários:

Anônimo disse...

Enfim, de volta! Chega de TCC, né? Espero que o melhor blog do Brasil volte a ser atualizado com freqüência... :)

Identificação total com o post, viu? Principalmente com a parte da (falta de) habilidade doméstica e/ou gastronômica.

Beijo

Anônimo disse...

A vocês dois, então: encaixem a pontinha quadrada na lateral externa da lata e gire a ponta cortante do abridor em direção à tampa. Feito o primeiro furo, continue a operação ao pauxar o abridor em sua direção.

Demorou, mas eu aprendi!

Quanto ao mau humor... Não reparei, mas pense positivo: Kimi Raikkonen também não é muito sorridente.

Beijão!

Thá disse...

Uma solução para falta de habilidade gastronômica: ter uma irmã que tenha feito faculdade de Gastronomia! =)

beijos
ps: Carol, não te acho nada estressadinha não! Você é legal pra cacete! =)

Anônimo disse...

Nuossa, tem muita coisa de Trotta nessa descrição, viu! O.o Tirando talvez o fato de que eu não sou loiro nem estou terminando faculdade, hehehe!

Ah sim! As candidatas a sogra sempre me adoram, mas isso é porque eu sou um fofo mesmo. E eu se abrir lata de sardinha! \o/ Huahuahua! XD

Unknown disse...

Ser mau humorada faz de você a mina que o Kimi adoraria.
Bem estilo as que tem no país dele: olho claro e mau humorada. E outro detalhe: com carinha de criança.
Se ele tiver tendências pedófilas, aí vc já ganhou ele.