30 de outubro de 2007

Doce ilusão

Para mim, a melhor imagem de toda a papagaiada que foi o anúncio do Brasil como sede da Copa de 2014 foi esta aqui:


Para falar o que eu penso sobre como será a Copa, vou fazer uma série de colagens da opinião destes jornalistas aqui.

"Não tenho nenhuma dúvida de que o Brasil faz direitinho a Copa. Até porque é fácil. A Copa é um pacote fechado que se compra da Fifa. Os países têm de comprar tudo pronto de empresas indicadas pela entidade, direta ou indiretamente. É uma forma de manter o controle de qualidade. O Brasil tem todo direito e merece sediar a Copa pelos seus feitos esportivos, no aspecto técnico.

Já que o estupro é inevitável, relaxa e goza. Até lá vamos viver sete anos de muitas especulações políticas, disputa para ver quem ganha mais, gastos do dinheiro público. A pré-Copa será um nojo. Os organizadores têm que fazer com simplicidade, dentro das suas condições, e não fingir que vamos fazer uma Copa de primeiro mundo e gastar mais do que podemos.

Quanto à segurança, acho contornável. Não vejo isso como grande empecilho na realização da Copa. O problema é em que condições a Copa será realizada no Brasil. A Folha de S.Paulo mostrou, na semana passada, que as pessoas que vão liderar a organização (o grupo comandado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira) não serão obrigadas a prestar contas sobre o que fizeram, como fizeram, quanto gastaram e etc.

Torço para que não ocorra novamente o que se viu no Pan no Rio de Janeiro. Praças esportivas superfaturadas, promessas de melhoria de infra-estrutura não cumpridas, dinheiro público escoando pelo ralo e contas que não fecharam e jamais vão se fechar. A Copa deveria fazer parte de um pacote, um pretexto para obter um avanço maior em regiões mais carentes do Brasil, para criar empregos, melhorar a infra-estrutura.

Não sou contra a Copa no Brasil. Sou contra a Copa feita sem transparência"

Leia também a opinião do André Marmota

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais 7 anos de Ricardo Teixeira, agora praticamente alçado à condição de "estadista". Afe!

O Pan não é nada.

Anônimo disse...

É, eu concordo totalmente com essas opiniões que vc colocou!

E também tive a maior vontade de fazer um post, só pra poder usar essa foto do Romário, que tá sensacional, hahaha! XD

Vc fez por mim, então vou linkar.

Abraço!

Anônimo disse...

A foto foi um achado. Muito boa! E a pergunta que não quer calar: Romário será convocado em 2014???

Anônimo disse...

Carol, minha mãe reclamou da falta de atualização do blog. O que eu falo pra ela?

Carolina Maria, a Canossa disse...

Mané, dia a ela (e o recado vale a quem mais interessar) que quinta-feira este blog volta a ser atualizado. O dia da Proclamação da República terá um significado de alforria para mim, afinal será minha primeira folga pós-trabalhos-mais-complicados-da-faculdade-e-especialmente-TCC.

Enfim, o inferno astral vai acabar.

Ou não.

Anônimo disse...

Opa, opa, opa!

"O dia da Proclamação da República terá um significado de alforria para mim"

Obrigado pelo jabá, viu?!
hehuauehaue
=D