25 de outubro de 2007

Nossa língua portuguesa

Esta história aconteceu com um amigo de um amigo meu, o Renato, que é o meu amigo e não o amigo do meu amigo.

Dia desses, em um ônibus piracicabano, duas mulheres conversavam banalidades. Uma vira para a outra e, com ar de professora, solta esta pérola:

- Então, fulana, é o seguinte: PROBREMA é aquilo que a gente tem em casa, com os nosso homem, os nossos filhos.... PROBLEMA é aquilo que a gente faz na matemática!

Demorei 21 anos, mas finalmente compreendi o porquê falar probrema é uma mania nacional. Sim, eu é que era probremática e nunca havia percebido esta sutil diferença.

4 comentários:

Anônimo disse...

Voce nao vai acreditar, mas escrevi EXATAMENTE A MESMA COISA há instantes, sem ter lido o seu texto. Sinal que os brasileiros realmente acham isso.

Anônimo disse...

Bah... Vocês dois combinaram, não é possível! Hehehe.

;)

Anônimo disse...

É "pobrema", não "probrema", que a mulher tinha falado. Os "pobrema" que a gente tem na vida.

Anônimo disse...

Agoooora sim, tudo faz sentido!
=D

Sobrevivi à monografia e aqui estou, de volta à blogosfera!
^^