7 de agosto de 2007

No mundo da "elite branca de São Paulo"

Convocada para cobrir os dois últimos eventos do Athina Onassis Internacional Horse Show, evento de hipismo que sacudiu os endinherados da cidade, adentrei neste final de semana no maravilhoso mundo da, como diria Cláudio Lembo (lembra dele?), "elite branca de São Paulo".

Nada poderia ser mais burguês: 10 milhões de reais para equipar a nada capitalista Sociedade Hípica de São Paulo, cavalos que valem a minha vida e a de todos os leitores deste blog (juntas), mulheres cheias de botox, muita (mas muita) chapinha, stands vendendo carrões de luxo, haras, selas que valem um ano do meu trabalho, etc, etc... tinha até uma mini loja da Daslu, que de tão cheia até me lembrou a C&A - com a diferença de algumas centenas de reais para cima nos preços.

Independentemente de tudo isto, meu objetivo principal (além de escrever matérias sobre a competição, claro) era poder ver a própria Athina pessoalmente e convidá-la para tomar uma sopa de feijão lá em casa, de forma que eu pudesse me gabar até o final dos tempos de ter visto em uma só pessoa todo o dinheiro que eu jamais poderei imaginar. Ah sim, também queria ter a oportunidade de desfrutar de um tratamento à imprensa ao melhor estilo "boa comida e excelente bebida".

Pois bem, no sábado apenas ouvi comentário de que não sei quem havia conseguido uma foto desta mocinha antisocial. No domingo, porém, assim que coloquei o meu pézinho postulante a chique na Hípica, visualizei uma mulher loira rodeada por câmeras. Infelizmente não era a herdeira do clã Onassis: tive que me contentar em ver a Ana Hickman e desfrutar de refrigerante, água e café "de grátis" - porque comida para o homo imprensius nem pensar.

Mas o pior estava por vir: além de eu não conseguir as entrevistas exclusivas que eu estava planejando, Deus resolveu tirar um sarro com a minha cara. Primeiro, um cara muito, mas muito, extremamente feio resolveu me xavecar. Sério, não é sacanagem minha: o cara era digno de entrar naquele site, o uglypeople.com . De qualquer forma, consegui controlar a situação perante a pessoa mais feia que eu já vi em toda a minha vida. Era o fundo do poço.

Passada a entrevista coletiva, resolvi sair da sala de imprensa. Lá estavam esperando por autógrafos do Doda, um grupo de meninos por volta de seus 11, 12 anos de idade com a chatice digna de pré-adolescentes mimados da elite branca de São Paulo. Um deles me abordou e seguiu-se o diálogo abaixo:

Ele: Ow, você não que conhecer meu amigo? (apontando para um molequinho de uns 11 anos com cara de pirralho)

*** Modo moral no fundo do poço, embaixo de dez metros de cocô on***

Eu: Que isso? Olha o tamanho dele...

Outros amiguinhos: Aeeeeee (tirando um sarro do molequinho)

Ele: Aff, e olha o SEU tamanho!

*** Modo moral no fundo do poço, embaixo de vinte metros de cocô on***

Eu: É, mas pelo menos eu já saí das fraldas!

Outros amiguinhos: Aeeeeee (tirando um sarro do molequinho)

Antes de me trancar pelo resto da eternidade em um quarto isolado e escuro, ainda consegui pensar um “Tomanuku” para esses filhinhos-da-elite-branca-que-depois-crescem-e-espancam-domésticas-no -ponto-de-ônibus.

8 comentários:

Anônimo disse...

É difícil aguentar, né?! Eu tenho que ouvir a elite branca falar sobre o futuro do meu filho na escola pública. Isso sim é de doer os ossos.

Unknown disse...

ahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahhaha

Thiago disse...

Sen-sa-cio-nal!
A cena com os molequinhos, então, nem se fala! :P

Melhor que isso, só o Homo imprensius. Genial! Só um gênio poderia ter bolado isso... :P

Anônimo disse...

Pço desculpas pq acho que a culpa é minha. Depois de inundar sua página com scraps daquelas preciosidades que me adicionam no orkut, um pouco da minha "sorte" deve ter passado pra você por osmose. Sinceras desculpas.

O mais triste é que uma hora a gente se acostuma...

BEIJOSSSS

Anônimo disse...

Fantástico, impagável, hilário! Hahahahahahahahahahahaha! :)

PQP, É O MELHOR BLOG DO BRASIL... CA-ROL!

Beijo

Yuri disse...

Pocha Carol, pense positivo: a MULHER mais feia do mundo poderia ter te xavecado e a garotada podia ser meio precoce e ter te espancado "na saída".

Anônimo disse...

A-do-ro o otimismo da Yu!
É Carol, eu não sei o que acontece com a auto-estima dos homens!! É imbatível. Quero nascer homem na próxima encarnação!

Anônimo disse...

vc não vai atualizar mais eu blog não?