10 de março de 2007

Problemas de relacionamento? Terapia do amor!

A programação da TV nos começos das manhãs de sábado é realmente muito boa. Eu não entendo até hoje como o "Zorra Total" consegue um lugar em horário nobre da Globo, enquanto uma pérola como "Terapia do Amor" fica escondida às 6 da manhã na Gazeta.

Trata-se da propaganda de aconselhamento sentimental da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Com certeza, a maioria das pessoas já viu (eles aparecem do nada nas programações de Tvs médias e pequenas), só que nunca prestou atenção. Recomendo que da próxima vez você pare e de fato assista o bem intencionado programa sentimental do Edir Macedo, o dono de milhares de almas deste país.

O foco dos bispos são casais que... ãnh... digamos não tenham mais uma química tão
avassaladora. E a premissa é simples: se não dá certo não é porque simplesmente não rola mais ou ainda porque ele se revelou um escroto ou ela uma vaca. É porque alguém mandou uma macumba (ou algo que o valha) para cima de vocês. Isso quando o diabo não resolve agir sozinho, o que pode acontecer, caso você esteja indo pelo caminho errado.

Desta forma, segundo a IURD, um relacionamento pode não ir para frente por três motivos básicos, enumerados didaticamente na televisão. Vejamos:

- Maldição herdada: em resumo, se o seu pai não é um cara muito legal, inclusive descendo a porrada em sua mãe, nos filhos, no cachorro e quem mais tiver pela frente, você tem altas chances de continuar sofrendo com isso porque herdou essa tendência a atrair pessoas não muito indicadas para viver em sociedade;

- Maldição proferida: cuidado com quem anda se desentendendo por aí. Porque se uma pessoa desejar muito fortemente que só vão aparecer psicopatas na sua vida sentimental, isso vai realmente acontecer;

- Maldição mandada: para falar a verdade não entendi muito bem a diferença desta com relação a anterior, mas pelas imagens eu acredito que a maldição mandada é uma maldição proferida com algumas velas vermelhas e pretas, galinhas mortas, pingas... tudo abandonado em uma esquina por aí.

Identificou-se? Quer se livrar disso? A solução é a terapia do amor. Com um fundo de músicas extremamente melosas, como "Unbreak my Heart" (Ãããããããããããããããããã breiqui mai rarte....), você será aconselhado a visitar no próximo sábado o Templo Maior, no Brás, ou o templo João Dias, em Santo Amaro. Lá, você vai ganhar sementes de mostarda, mergulhar em uma piscina com onde será jogada uma garrafa de água do Rio Jordão, além de passar debaixo de umas alianças gigantes. É tiro e queda!

Mas o melhor mesmo do programa são as encenações. Como a da amiga invejosa que, no aniversário do marido da outra, manda a ele um short cheio de terra de cemitério. Dois meses depois, o cara deixa de ser uma pessoa bacana para arrumar 317 mulheres na rua e bater na coitada da esposa.

Eu realmente acho religião – qualquer uma – uma coisa importante. Mas tem hora que as coisas chegam a um absurdo tão grande que não dá para acreditar. Bom, qualquer coisa, não digam que eu não avisei: “Terapia do Amor” é a solução!

8 comentários:

Victor disse...

Huahauahaauaahau!!!
Tô me mijando de rir aqui, mas o pior é que tenho que rir baixo pra não acordar o resto da casa. Química avassaladora? 317 mulheres? Toni Braxton? Muito bom, Canossa!

Não sei o que é mais engraçado: seu post ou o programa bizarro. Fiquei com mta vontade de saber como é o lance das alianças gigantes. 6h da manhã é um horário ingrato...

Thiago disse...

Terapia do amor? Sou mais assistir o Telecurso 2000 ou o Globo Rural.

Acho que é mais fácil eu arranjar alguma coisa assim do que assistindo isso. Hahahahaha...

Anônimo disse...

Um dia, vi o depoimento de um menino que tinha tido todo tipo de desgraça na vida. Percebi que ele me parecia familiar... Até que descobri: estudei com ele no primário.

Detalhe: ele sempre quis ser ator, fazia até aula de teatro. Acho que ele atingiu seu objetivo!

Anônimo disse...

Contra um short cheio de terra do cemitério, nada melhor do que Unbreak my heart e um par de alianças gigantes.

Faz sentido...

Anônimo disse...

"Meu amigo, minha amiga. Pegue o copo com água que o pastor Hugo Maciel vai te ajudar..."

A Universal tá aí e tem gente que se preocupa com o Opus Dei... como pode?

Anônimo disse...

Eu juro que li "IURI" em vez de "IURD". Coisa de gente egocêntrica.


A tentativa de representação escrita do fenômeno Toni Braxton está perfeita, meus parabas mais sinceros.

Anônimo disse...

Canossa, vc tah por fora. Não é templo João Dias, é Catedral da Fé! Outro pedigree!

Anônimo disse...

Amigos da Carol, por favor me ajude a colocar um pouco de juizo na cabeça dessa menina, ela fica escrevendo sobre essas coisas estranhas ( IURD, Bush, palmeiras etc...), depois alguém desse povo vai ler isso, e no minimo mandar as 3 maldições para ela....