8 de março de 2007

Bush e nóis

O presidente do mundo chegou agora há pouco em São Paulo. Horas antes, um monte de baiacu se reuniu na Paulista para mandar ele embora antes mesmo de chegar. Nada mais brasileiro: há relatos de assaltantes infiltrados, as otoridade da puliça distribuíram algumas porradas... Na verdade, acho que o homi já deve estar tão acostumado em ser odiado que fica até preocupado quando chega em algum lugar e não vê nada.

Estou longe de defender este ser - para mim tão execrável quanto aquele presidente que tem nome de personagem de seriado mexicano. Mas é interessante notar que enquanto o povo brasileiro quer xingar o homi, tudo anda às mil maravilhas. Parecemos a Dinamarca! Afinal, nos últimos meses nenhum ônibus/carro foi queimado com gente dentro, nenhuma menina de 13 anos tomou tiro na coluna em Moema, é super tranquilo andar por aí de noite, ninguém teve filho arrastado por sete quilômetros por aí... Nem Mococa tem escapado.

Nada contra a manifestação de hoje, mas nos últimos meses não vi nenhum protesto daquele tamanho na Paulista por conta da situação do país. A gente gosta de falar mal do vizinho enquanto nossa casa está bagunçada. Ontem fez um mês que o João Hélio morreu e ele já está sendo esquecido. Após declarações de praxe dos políticos, alguma coisa até começou a andar para tentar acabar com isso, como os projetos que dificultam a progressão de pena para crimes hediodos e o que torna o uso de celulares em presídios falta grave (aguardando sanção do Lula).

Não creio, porém, que muita coisa vai mudar, apesar de haver outros projetos em pauta (Leia mais clicando aqui). E pensar que daqui a menos de um ano serei formada e terei direito a uma cela só para mim. Não é chique?

Mas quem ainda tem medo de que o Bush resolva invadir o Brasil não precisa se precupar. O vídeo abaixo mostra o que aconteceria. É longo, mas vale a pena. Destaque para as participações especiais de Schwarzenegger invandindo a Amazônia, Stallone chegando ao Recife, Chuck Norris no Rio e Van Damme tentando tomar São Paulo.





PS: Fuser, seja bem-vindo. O JOA te ama.

4 comentários:

Anônimo disse...

Assino embaixo. Em tudo, tudo, tudo.

Anônimo disse...

Eu comentei ontem na redação: tinha um sujeito com a camisa do Timberwolves e uma bola de basquete na Paulista, entre os cururus que gritavam Fora Bush. Isso explica tudo.

Anônimo disse...

Nossa, Canossa... É por essas e outras que eu amo o You Tube.

Beijosss

Anônimo disse...

E tinha um com um cartaz "FORA BUSH, FORA LEÃO!" também. Tá no blog do Juca, é só conferir.