18 de março de 2007

Da arte de sumir

Quem me conhece sabe que - de vez em quando - eu costumo dar uns sumiços. Quer dizer: sumiços entre aspas porque nunca deixei de cumprir com as minhas obrigações, até porque tenho um medo danado de me ferrar lá na frente. Mas, admito sim, que tenho o péssimo (?) costume de desligar o celular, não entrar em contato com quase ninguém e, no máximo, entrar como "aparecer off line no MSN".

Isso já me rendeu alguns problemas absolutamente desnecessários e, por vezes, até engraçados. Muita, muita, mas muita gente já andou reclamando disso comigo. Mas mesmo assim, não consigo resistir à tentação de passar um dia vendo apenas as minhas coisas totalmente pessoais, conversando com a família ou - especialmente quando estou em Bocaiúva - passando a tarde inteira me divertindo com a molecadinha até 5 anos de lá (molecada no sentido paulista da palavra = meninada. Sim, porque existem grandes diferenças com o sentido mineiro. Praticamente uma oposição. Outra hora eu explico). O pior (ou melhor?) é que eles são mais divertidos que muita gente pseudoadulta e chata.

Não sei exatamente quando isso começou, mas sei quando é a hora de isso acontecer. Tais "retiros de oração e reflexão" em geral acontecem após dias de muito contato com humanos. Coisa de gente louca, mas ok. Outra origem é a preguiça. Como eu moro em um lugar bacana, mas um pouco ãhn digamos afastado de São Paulo para quem não tem carro, prefiro gastar um pouco das horas livres tentando baixar um pouco meu banco de horas de sono acumulado.

Mas quero deixar claro que isso não tem a ver com a falta de atualização do blog. Este espaço anda meio sem novidades porque a semana foi um pouco agitada. Traduções, texto do Caio Túlio, especial da Fórmula 1, samba (sim, samba! Se você não foi conosco, confira algumas fotos aqui, no Flirck da Monterési) e um casamento bacana. Sem contar a maldita "Alice", que eu preciso terminar de ler e não entendi lhufas das propostas de prova para a próxima aula. Bom, pelo menos o Menino Kimi, como diria Raul F. Drewnick, ganhou a aberturada da temporada.

Então, se eu não enloquecer nos próximos dias, prometo que vou tentar mudar a forma de postagens aqui, para o espaço não ficar (tão) desatualizado. Ao invés de quase sempre colocar estes textos grandes, uma boa opção é tentar diminuí-los, de forma que eu não desperdice as idéias de temas e não perca muito tempo. Nem que seja para dar um "OOOiiiiiii" ao melhor estilo Teletubies aos X leitores que comparecem aqui.

Ah, uma retificação. Como bem observou o Vitim, sobre as denominações das sedes da IURD (não IURI) "Não é templo João Dias, é Catedral da Fé!".

7 comentários:

Anônimo disse...

Também adoro refúgios, e o meu é em Ubatuba. A arte de sumir é fundamental, às vezes. Beijo!

Anônimo disse...

Concordo com Fábio. Todo mundo tem o seu refúguio, e eu tô indo para o meu no final de semana!

Acho que todo mundo precisa fugir um pouco do mundo por uns dias. Caso contrário, neguinho surta! Um perigo!

Beijão, Carol!

Thiago disse...

- Me identifiquei na parte em que vc fala "Como eu moro em um lugar bacana, mas um pouco ãhn digamos afastado de São Paulo para quem não tem carro...". Ainda assim, não troco meu canto por nada.

- Deus salve o "aparecer offline".

- SAMBA? Eu li bem, SAMBA?

- Menino Kimi? (ok, essa passa porque ele é pupilo do tio Raul... hahaha)

- Pessoas me irritam profundamente. Ou pelo menos parte considerável delas.

Inté!

Anônimo disse...

Quem lê esse blog vai querer ver isso daqui:
http://www.flickr.com/photos/yutube/427031844/in/photostream/

Garanto.

Anônimo disse...

Ficou com medo de ser xingada pela demora em postar? Ah, tá...

Eu cheguei à conclusão de que todo mundo entra no MSN com o "aparecer offline". Daqui alguns anos, isso vai fazer com que a sociedade se distancie e se ZZZzzzzzzzz.....

E brigada pela divulgação. Depois te pago um pão na chapa do Monet!

Thiago disse...

Acho que, atrás da plaquinha de "Sou amigo da Carol Canossa", vou escrever "Eu já sabia, dona Canossa!".

Ou vai dizer que aquilo é guaraná? hehehehehe

Unknown disse...

Não suma, tem TCC esse ano! e vou encher teu saco!!!! AHAHAHAHAHAHAHA