25 de dezembro de 2009

Carta para o Papai Noel

(Aproveitando para tirar o pó daqui e iniciar desde já uma resolução de Ano Novo)

(Crédito: Roubado do Eneaotil. Eu não faço ideia de onde veio esta imagem)

Querido Papai Noel,

Acho que faz uns 18 anos que eu não escrevo cartas para o senhor. Esse seria só mais um para a fila, mas as cartas escritas no site da Lele ficaram tão legais que até eu me animei – além disto, é um otimo motivo para tirar a poeira do meu próprio blog. Então, vamos lá antes que eu desista.

Até que 2009 não foi ruim. Óbvio que poderia ter sido melhor (como sou reclamona!), mas o balanço final é bom. Até realizar o sonho de pular de paraquedas eu realizei. Baita presentão antecipado!

Visto isso, acho que os pedidos são, em geral, apenas um aperfeiçoamento deste ano. Então, vamos lá:

- Queria um montão de organização. Isso, sem dúvida, transformaria bastante a minha vida. Menos stress, mais facilidade para achar as coisas, mais tempo para fazer outra. Seria aquele típico presente que traz vários outros, já que a tal da “correria” faz a gente perder um monte de coisa bacana (e, no meu caso específico, tirar kilos de papel do armário a cada três meses).

- Queria também mais saúde, especialmente para minha avó. Ela é nova ainda, mas os dois últimos anos foram meio complicados neste sentido e, apesar de a equipe do Hospital do Servidor ser sensacional, seria ótimo ficar um tempão sem vê-los.

- Em termos profissionais, seria legal poder fazer mais viagens e ter mais telefonemas atendidos (com educação, de preferência). Dinheiro também ajuda, é claro (e o senhor tem uma boa chance de resolver este já na semana que vem, com a tal da Megasena da Virada).

- Em termos esportivos, peço encarecidamente menos vexames para o time verde da Pompéia (2009 foi foda neste sentido). Quanto aos “outros”, só espero que o senhor seja justo e dê a eles o mesmo presente que foi dado a todos os times que “comemoraram” o centenário até agora. Lembre-se: filhos devem ganhar presentes iguais.

- No âmbito pessoal, será que o senhor poderia mandar um dedo bom igual ao que eu tenho para escolher amigos em substituição ao dedo podre que eu tenho para escolher namorado?

- Ah: eu sei que o senhor não é de fazer milagres, mas seria legal o Rubinho ser campeão em cima do Schumacher só para eu e o Raul provarmos para o restante da humanidade que não somos loucos de pedra…

- E antes que o senhor me mande para aquele lugar com tantos pedidos, um último (a cereja do bolo, vai): é que eu queria aprender a falar español bem para poder conversar daquele jeito que só os hispanohablantes conseguem…

Desculpe o tanto, é que eu me empolguei no fim das contas!

Beijos e um Feliz Natal!

Carol Canossa

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha, pedir pelo Palmeiras vc já tá exigindo demais do Bom Velhinho, né?

Agora, quanto ao seu dedo... bom... talvez seja melhor não opinar? Não sei se fico feliz ou triste com esse item, hahaha!

Beijo, Canosselha!

Fábio disse...

Adorei a carta, Carol! Só a parte do Palmeiras que, realmente, vai dificultar as coisas para o bom velhinho. ;)

Feliz 2010, querida!

Mané disse...

Eu ainda não vou divulgar no meu blog a minha lista, pra não tornar tão pública. Mas tenho ela pronta, publico aqui e repasso daqui um ano pra ver o que deu certo:

- Gastar menos e poupar grana: o final do ano foi tenso para uma conta poupança que era tão promissora.

- Arrumar um emprego fixo de carteira assinada: experiência é bom, mas pular de galho em galho às vezes é meio cansativo

- Não namorar: o meu dedo também anda meio ruim. Mas como eu ando cansado de procurar...

- Saúde: é muita gastrite, tá louco! Eu só quero almoçar em paz!

- Minha cachorra viva: a Pitucha faz 15 anos em janeiro. Velhinha, já não esbanja saúde. Mas seria bom ter ela por mais uns tempos.

- Portuguesa campeã: já que torcer para o Palmeiras é desanimador, pelo menos eu vou ter um time que não me dá esperanças. Em 2010, Lusa eô! O que vier é lucro!