31 de dezembro de 2008

Cidade Maravilhosa

Duas semanas atrás, no subúrbio do Rio de Janeiro a trabalho.

Entrevistado: Blá, blá, blá, blá... então (apontando para a janela do apartamento), porque esse morro aí atrás é 90% tranqüilo.

Só então reparo que através da referida janela é possível visualizar uma favela comunidade quando se olha para cima

Eu (pensando): Puxa, mas que que tem? Não seja preconceituosa, Carolina

Dez minutos depois, dois estampidos.

Entrevistado (como se nada tivesse acontecido): Blá, blá, blá, blá...

Eu (pensando): Não seja preconceituosa, Carolina. A violência do Rio de Janeiro também não é taaaanta assim. Isso deve ter sido rojão. Ou escapamento de carro. Deixa de ser neurótica!

Mais dez minutos:

Entrevistado: Blá, Blá, blá, blá... então, porque de vez em quando a gente ouve uns tiros aqui, como esses que vieram do morro agora há pouco...

Eu (pensando e fazendo esforço máximo para não demonstrar minha cara de desespero): COMO ASSIM, SEU MALUCO? OS CARAS ATIRAM AÍ NO MORRO E VOCÊ FICA COM ESSA CARA DE “PUXA, QUE NORMAL”?. E SE UMA BALA PERDIDA ME PEGA AQUI? A INDENIZAÇÃO DA FIRMA NÃO É TÃO GRANDE. ONDE É O AEROPORTO MESMO?

Louco, esse Rio de Janeiro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pois é... E São Paulo é tão tranqüila...

;)

Beijo, Carol! Feliz ano novo! E eu me recusei a escrever esse "tranqüila" sem trema, humpf. Maldita Reforma Ortográfica!

Anônimo disse...

fala sério... se assustou por causa de dois tiros? kkkkkkkkkkkkkkk...

feliz 2009 ... rs

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHA!!! E não é pra se assustar com dois tiros? Metade disso já basta!

E eu ainda tenho que explicar para um amigo meu porque é que eu não vou visitá-lo em Jacarepaguá!

Anônimo disse...

E eu reclamo do marasmo de Bocaiúva, dois tiros aqui é manchete de pelo menos dois meses!



Carol vc é d+ mesmo, inteligente e bem humorada, merece todo o sucesso que a vida possa lhe proporcionar!
Beijos, da sua prima emprestada Vera

Anônimo disse...

Pensando bem...uma bala perdida no falastrão ia render uma boa foto!!hahahaha
Bj
Pilatos

Carolina Maria, a Canossa disse...

Fabio - Ah, mas pelo menos eu nunca ouvi tiro em zona residencial aqui, hahahahaha. PS: Eu também odiei a reforma ortográfica. Beijão.

Alan - Caipira é assim mesmo, liga não. Beijo e feliz ano novo tb.

Mané - Pior que eu não acreditava quando me diziam que Jacarepaguá era longe, quase São Paulo...hahahaha. Beijo.

Vera - Que prazer você por aqui! Obrigado mesmo pelos elogios. Quanto aos dois tiros em Bocaiuva (agora sem acento), não só é assunto para dois meses, como para o povo ligar para contar para a família toda. Bom, antes seja assim que o povo se acostume, como no Rio. Beijo. PS: Você tem MSN?

Pilatos - Hahahahahahaha. O problema é que era eu quem estava mais próxima da janela... Beijo.