21 de setembro de 2008

O trabalho da semana

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer, é entrevistar. Mas não fazer duas ou três perguntinhas, onde a resposta será "nós respeitamos os adversários e o importante é sair com três pontos". Eu curto mesmo é entrevistão, à la Playboy, onde a personalidade pouco a pouco vai se soltando e falando coisas legais. Não precisa ser nada que vá derrubar a República, mas algo através do qual você a conheça melhor.

E sabe quando você sai de um lugar satisfeito, com a impressão de que cumpriu um objetivo? Pois é, foi bem assim que eu me senti na última terça-feira, quando fui a um treino do São Caetano falar com a Fofão. Apesar da promessa da assessoria de imprensa de que eu conseguiria conversar com ela, nada me garantiria que ela estaria master disposta para ficar alguns bons minutos conversando com um veículo que, admitemos, não tem lá a divulgação de nenhuma Globo.

Mas, ok, o que custa tentar, não? E foi com esse espírito que eu me debandei rumo a outra parte do ABC paulista durante a manhã. Um pouco de paciência para esperar uma avaliação física interminável, mais um tanto para deixar outros jornalistas trabalharem e... voilá! Consegui algo que julgo um dos melhor trabalhos da minha vida - não que isso signifique alguma coisa para o planeta Terra.

A ordem das perguntas não era exatamente a que foi publicada, mas houve pouquíssima edição, o que deve significar que alguma coisa do material presta - até houve algumas reações favoráveis pelo "Fale Conosco" do site e em comunidades do orkut e blogs de vôlei. Claro que, seguindo o espírito canossiano, eu achei que vários aspectos poderiam melhorar, outras coisas poderiam ser perguntadas, mas... enfim. É o que temos.

Ah, sim: já sob a influência de um editor internacional, agora a Gazeta Esportiva segue algumas das maiores publicações do mundo e publica uma foto do repórter no trabalho. Prestigem lá e digam o que acharam aqui (mas se criticarem, eu mando um vírus para o infeliz).

5 comentários:

Anônimo disse...

"É o que temos" é ótima, né? Ficou excelente, mulher! Eu já tinha lido, mas ainda não havia tido a oportunidade de parabenizá-la. Ê, orgulho da minha amiga repórter de mão cheia!

PS: Obrigado pelo comentário fofo no blog, viu? Fiquei emocionado, de verdade. :)

Unknown disse...

Estás recomendada lá no meu own BlogDay atrasado.

Passa lá no meu brog pra dar uma olhada, se quiser.

See ya!

Anônimo disse...

Foda, Canossa.

E arrasou no cachecol, hein? ahahah

Beijo beijo

Carolina Maria, a Canossa disse...

Fábio - Eu é que agradeço pelo prestígio depois do estrondoso sucesso deste post, hahahahaha. Bjão!

João - Já estou indo para lá!

Monte - A foto bem indica que até a Fofão ficou com inveja do meu cachecol.

Anônimo disse...

gostei da entrevista. parabéns.