13 de fevereiro de 2008

Aniversário

Há exatamente um ano, este blog nascia de parto normal, no meio da madrugada e com muito sangue. Feitas as devidas limpezas no bebê, ele foi registrado como "Nossa, Canossa!" e passou a se desenvolver ao longo do tempo, alternando momentos de gracinhas encantadoras com birras memoráveis.

Atualmente, já engatinha com grande habilidade e consegue dar um ou dois passos em pé antes de se esborrachar no chão. De vez em quando também sofre com a febre ourinda dos dentinhos que estão nascendo, a qual todo pediatra insiste em denominar erroneamente como virose. Faz cocô durinho e fedorento.

Ainda toma leite no peito e come muita papinha, além de maçã e biscoitos em pequenos pedacinhos. Já balbucia algumas palavras e entende tudo o que dizem para ele. Em breve, estará correndo por esse mundo da Internet, que terá que tirar todos os objetos da parte de baixo do armário.

**********
A verdade é que quase toda a festinha planejada para o primeiro ano deste blog deu errado. Primeiro, porque a minha idéia inicial era comemorar este dia com o post de número 100. Até tentei me programar, mas acabei vacilando e esta pe a 93ª mensagem escrita nesta página.

Depois, eu também tive a maravilhosa idéia de comemorar esta primeira primavera (trava língua!) mudando o layout da página. Entretanto, fui acometida por uma crise de criatividade e não consegui pensar em nada de bacana. Como eu não queria somente mudar as cores, o "Nossa, Canossa!" vai ficando verde e laranja por enquanto... ou melhor, se alguma boa alma se dispor a fazer isso para mim ganha um almoço acompanhado por mim em um lugar barato e que aceite VR.

E, em terceiro lugar, a idéia era colocar este post no ar logo nas primeiras horas do dia 12, mas isto não foi possível porque a Internet ficou mais de 24 horas fora do ar aqui em casa e também porque hoje eu trabalhei bastante e somente agora eu pude redigir estas linhas. De qualquer forma, um "arigatô" a todos os leitores.

Mas há uma coisa que deu certo nas comemorações, afinal eu finalmente vou atualizar os blogs linkados aí na direita e que valem a pena serem lidos: agora estão adicionados o "Prefiro Pegar Pneumonia e Morrer", do excelente Victor Biachin (está meio desatualizado, mas tenho fé que ele ainda vai nos divertir mais), o "Paris na Linha", que conta as aventuras francesas do glorioso Elói Silveira, o "Quotations", da sempre ótima Carmen Guerreiro, o "Martini Seco", dos leitores (quase) anônimos Gabriel e Léo Barbosa, o "Ponto de Fuga", da pertinente Amanda, o "D'Propósito", da pensadora Camila Dayan e o recém-descoberto "Publicações Vol.3", da Marilia Zannon.

Ah, também aproveito para tomar vergonha na cara e finalmente enterrar o finado "Indecências", e transformá-lo no novíssimo "Enaoltil", ambos escritos ótima contadora de causos Lelê, que é irmã do Rodrigo Martin e amiga do Elói. Tem também as fotos do Túlio Vidal, com destaque especial para a denominada "Mãe e Filho". De famosos, vou apenas colocar o do PVC, que é o melhor comentárita de futebol deste país. Saem de cena o "Perólas das Assessorias..." e o "Balde de Gelo", enquanto Juca Kfuri estará com o link a prêmio até passar a má fase e ele voltar a ser o espetacular jornalista que é.

Para finalizar, digo/escrevo que pretendo copiar o Trotta e, na medida que a minha procrastinação permitir, responder aos comentários. Só para finalmente terminar mesmo, inicio a campanha: "Vitim, Monte, Nara e mamãe, façam um blog!".

14 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, não sabia que o seu blog não tinha nem um ano de vida! É tão bom, mas tão bom, mas tão bom, e tão gostoso de ler e tão inteligente e tão divertido, que dá a impressão de que faz parte de nosso "dia-a-dia" blogueiro há mais tempo. Parabéns, viu?

Agora que a "pertinente Amanda" (hahahaha, adorei isso!) resolveu voltar a blogar de verdade, você ganhou uma forte concorrente ao prêmio de melhor blog do Brasil. Mas, por enquanto, o Top 1 ainda é seu... Até porque já vivo puxando o saco da Amanda, então é bom pegar mais leve de vez em quando para ela não ficar se achando muito, hehehehe. :)

E o PVC é foda mesmo, né? Você leu o perfil dele escrito pelo João Moreira Salles na Piauí deste mês? Vale a pena. E por que essa birra com o Juca, pô!?

Thá disse...

ÊEEEEEEEE!!!! Estou há uns dez minutos tentando deixar um comentário por aqui. A janelinha dos "palpites" insistia em não abrir! Mas, enfim, conseguiiiiiii!

Carol, adoro ler suas histórias. Adoro o seu jeito de escrever. Tenho certeza de que será referência daqui a uns anos. Os professores de jornalismo dirão aos seus aluninhos: "Leiam Carolina Canossa. Ela é indispensável!" Hehehehe!

Beijos e continue sempre atualizando.

ps: prometo que vou voltar a atualizar o meu! É que ando meio com preguiça, sabe?! (que coisa feia, né???)=)

Anônimo disse...

Eu também adoro o PVC e o perfil da Piauí está muito bom!

PS: eu desteto o Juca!
Juliana.

Anônimo disse...

Olha, eu até me ofereceria para o serviço do template, mas já aprendi que seus convites de almoços são furadas! XP

E é isso mesmo, a simpatia do Trotta é contagiante e deve ser usada de exemplo. Huahuahua!

Beijones, Canossita!

Camila Dayan disse...

Eu diria que mais do que engatinhando seu blog já caminhava muito bem. Praticamente corria, é uma criança fantástica.

Parabéns pelo um ano, e o que posso desejar além de agradecer a menção do D'propósito, é que tenha muitos anos de vida. Isso é o suficiente. ;0)

ps:. gostei do pensadora, até parece que sou mesmo, rs...

Beijo D'propositado

Anônimo disse...

Não entendi o "pertinente"... rs... adjetivo estraaaaanho... mas agradeço pela preferência, mesmo assim!

Anônimo disse...

Caramba, passou voando!!!

Sempre estranho mudanças de layout. Acho que me apeguei ao verde-e-laranja do Nossa, Canossa! Futebol Clube. Aliás, eu e minha mãe, outra leitora assídua do NC!

Vou acompanhar os links aqui com mais freqüência. Não sou muito fã de remover os do meu próprio blog, mas fazer o quê se o pessoal desanima? Não desanimeis nunca, embora venham ventos contrários - eis o que digo.

(Agora, uma campanha "Blog do Nara" realmente é muito boa!)

Beijão!

Felipe Held disse...

Blog do Nara, blog do Nara!

E, ainda que tardio, os mais justos parabéns pelo primeiro ano de blog (O CCS passou um aniversário de um ano em uma época negra pra minha criativdade. Se tudo der certo, este ano ele ganha festa de aniversário de dois aninhos no Arco do Triunfo).

Agora, como já diriam nossas pautas, é dar continuidade ao trabalho, implantar a filosofia do professor e batalhar pelos três pontos e quem sabe pelo título pra dar alegria a toda essa torcida maravilhosa.

Anônimo disse...

Canossa, sou sua fã há muito tempo... E a cada dia mais!

E quem sabe eu já não tenho um blog por aí? Fica a pergunta...

Beijosss

Unknown disse...

Blog do Vitim?? Hum...vem novidade por aí

Anônimo disse...

Eba, ganhei elogio e link novo!!!!

Parabéns pelo aniversário, Carol. Beijão!

Anônimo disse...

Dona Carol, parabéns pelo primeiro aniversario. E merci beaucoup pelo elogio acima, fiquei lisonjeado. E vc segue me surpreendendo, não sabia dessa sua ligação com a Lelê. Duas fofas! Nem comentamos da sua contratação, mas parabéns duplo! Vc merece e vai ser uma baita jornalista. Beijos enormes.

Anônimo disse...

Olá Carol,
Parabéns por manter o teu blog, que é muito legal. Continue assim!
Marlon

Carolina Maria, a Canossa disse...

Fábio - Ei, Fábio, obrigado pelos elogios mais uma vez. E sim, a pertinente Amanda é uma excelente bloggeira - uma concorrente (?) de peso mesmo. Mudando de assunto, o PVC é realmente foda - e tive ainda mais certeza disso depois que li o perfil dele na Piauí (coincidentemente, comprei a revista pela primeira vez sem saber do texto). E eu ando com birra do Juca porque ele tem sido muito xiita pro meu gosto: tudo bem que 90% do mundo do futebol não vale o que come, mas enche o saco ele falando mal sempre das mesmas pessoas sem jamais aceitar que algumas (só algumas!) delas podem até ter fazer algumas coisas certas. Além disso, ele não reconhece barrigadas (patética a justificativa dele para o "furo" Valdívia no São Paulo") e essa campanha dele contra os Estaduais é muito besta.

Thá -Minha meta de vida é que o meu blog seja indicado por um Caio Túlio Costa velhinho em suas aulas de ética. Ou não. Ah, e vc andou percebendo que seu "vírus" da preguiça andou me atacando? Hahahaha.

Juliana -Você realmente tem bom gosto para comentaristas esportivos!

Trotta -Quem disse que os meus convites de almoço são furadas, nhei, nhei? Você, Sr. Simpatia, ainda vai se arrepender do que está dizendo! Bjão!

C. Dayan -Eu diria que o meu blog é meio como uma criança preguiçosa, hahahahaha. E vc é pensadora sim, claro. Obrigado pelos votos. Beijo!

Amanda -Deixe de ser modesta. Bjo.

Mané -Apesar de suas preferências esdrúxulas para professores casperianos, é sempre bom te ver por aqui. E não se preocupe: até minha preguiça passar por um momento que seja, o NC vai continuar com seu singelo verde-laranja. Ou seja, deve ficar um tempão assim. Um beijo para você e sua mãe.

Held -Obrigado pelos parabéns. Não se esqueça de postar diretamente de Paris - aliás, que inveja! Hahahahaha. O NC ainda vai demorar muito para chegar nesse nível, mas vamos trabalhando com raça para dar muitas alegrias à torcida.

Monte -Eu também sou sua fã - mais ainda depois de uma certa formatura que teve por aí. DAh, sim: deixe de viadagem e faça seu blog logo!

Hugo -Demorou. Ou só quer saber de rádio agora?

Lelê -Você sempre terá um link aqui, apesar de sua horrenda preferência futebolística. :-D. Brincadeira. Beijão.

Elói - Seu sumido! Só fui descobrir o seu blog depois de um tempão e, ainda assim cheguei lá meio sem querer. Está ótimo, especialmente as histórias de sua batalha para dominar a língua francesa. E que pé-frio vc tem, não? Sobre a ligação com a Lelê, ela só confirma a teoria de que pessoas reais no mundo são mais ou menos 2 mil - o resto, é tudo figurante. Obrigado pelos parabéns pela contratação. Não é que rolou mesmo?! Bjo.

Marlon -Obrigado pelo elogio. Continue sempre passando por aqui também - e desculpe a falta de atualização dos últimos dias.