28 de setembro de 2007

Revolução tupiniquim

Conversando com amigos esta semana, chegamos à conclusão do que provocaria uma verdadeira revolução no Brasil. Imaginem só o que aconteceria se hoje, sexta-feira, o Gilberto Braga resolvesse dar um final à la Kafka* para "Paraíso Tropical". Ou seja: se ele simplesmente acaba com a novela sem dar explicações de quem, como e por que a Taís morreu, sob a justificativa de querer representar "as angústias do homem moderno".

Certeza que ele seria expulso do país, depois de intensos panelaços e confrontos pelas ruas de todas as cidades desta nação. A propósito, também vou dar o meu palpite no tema de maior relevância nacional este mês: a assassina é a Bebel. Minha mãe discorda e tem uma teoria para lá de bizarra, que envolve o Claúdio, o Ivan e a namorada dele, que seriam meio-irmãos e tinham o desejo de se vingar de todas as humilhações sofridas por causa dos pais pobretões. Ou algo assim.

Veremos, veremos...

Atualizado: Errei o meu palpite, mas este foi o melhor final de novela dos últimos anos. Queimei a minha língua quando, há alguns meses, disse que esse folhetim seria um lixo.

*A minha noção mínima sobre o Kafka se deve às aulas fodásticas do Welington.

7 comentários:

Thiago disse...

Minha avó aposta na namorada do Ivan. E palpite de avó nunca é bom desprezar - ela mesmo tinha me falado que o Corinthians ia ganhar do Santos e tudo. E como se viu, ela acertou... hahaha

Anônimo disse...

Eu havia cravado no Antenor, mas é claro que errei. Já desisti do palpite, hehehe.

Acharia genial que, na verdade, a Paula é que tivesse morrido, e a Taís, enganado todo mundo. Mas é muito surreal.

Então, sei lá. Pode ser mesmo a Bebel. Ou o Belisário. Ou o Ivan.

Anônimo disse...

Ah, Carol, sobre o TCC, não tem nada na biblioteca, não... Fiz o trabalho em formato de livrinho mesmo, e a Cásper, sabe-se lá por quê, não permitiu que eu deixasse um exemplar na biblioteca - eles só admitem o tal do formato-padrão, com espiral, capa dura... Todo feio! Mas se quiser um livro bonitinho, eu te empresto, viu? Beijo! :)

Anônimo disse...

Estranho...

Eu não acompanhava a novela. Mas fiquei para ver o último capítulo. E fiquei triste com o Olavo...

Anônimo disse...

O tempo é algo engraçado...alguns minutos lendo suas postagem me atualizam as duas semanas que passei no "cativeiro" do trabalho... não sei se meu chefe pegou aquela postagem anterior, mas ele dobrou meu serviço....magicamente....rsrssr...mas valeu a pena...."Tudo vale pena se a alma não é pequena"...rsrrs...Mas voltando pra cá... Li "Menino do Mau". Se ele apresenta essa tendência inevitável coloca ele pra assistir tv senado. Sabendo canalizar essa maldade ele pode se tornar um grande político...Bom..Ilustríssima Conhecida Desconhecida tenho que dormir pq a escravidão ainda não acabou...T+...
Obs: Desculpa pelo xaveco descarado...mas é que parece que te conheço faz tempo...

Anônimo disse...

Caramba, de novo!? Esse cara aí de cima é muito assanhado, Carol!

:P

marilia disse...

Eu ganhei no bolão do escritório... acertei..só podia ser o Olavo...questã di catiguria...
bjos