17 de julho de 2007

Psicólogos para o Brasil, please! (Pan, dia IV)

Não tem jeito: entra competição importante, sai competição importante e o Brasil sempre tem pelo menos uma grande amarelada. Como Jade Barbosa, que nesta segunda-feira, estava com a medalha de ouro nas mãos depois de fazer três dos quatro aparelhos na final individual geral da ginástica. Mas caiu na prova final e ficou com o quarto lugar, deixando o pódio para as três norte-americanas...

Sinceramente, eu não acreditava que ela iria levar a premiação mais alta do pódio, até porque as barras assimétricas não são o seu melhor aparelho. Entretanto, pelo menos um bronzezinho era bem possível. O problema é que era visível o estado de nervos da atleta antes da prova decisiva, o que, claro, teve influência no resultado.

Será possível que não existem psicólogos neste país para dar assistências aos atletas? Claro que isso tem muito a ver com o estado no qual o esporte é tratado pelos governos, que querem que resultados excelentes brotem dando 600 reais (atrasados) por mês aos competidores. Mas a seleção de ginástica é um pouco mais organizada e as amareladas também acontecem lá... qual o problema de brasileiro? Por isso, o ouro na pataquada do dia, não adianta chorar, vai para a Jade. Por outro lado, ao que a programação de resultados indica, vamos dar um bom salto no quadro de medalhas nesta terça...desde que não haja um festival de amareladas, claro.

Com a prata entre as pataquadas fica o presidente Lula, que poderia trocar a sua tristeza (ô tadinho, guti, guti...) por trabalho, de forma que bons atletas nacionais tivessem condições de treinar decentemente, o que não houve, por exemplo, no tiro, apesar de todas as expectativas em torno do Rio de Janeiro. :-P. E sobrou até espaço para o bronze, que, atendendo a pedidos de alguns leitores, vai para... Carlos Arthur Nuzman, aquele dirigente que prefere investir em elefantes brancos a dar dinheiro aos atletas.

Para finalizar, apenas mais um trocadilho infame deste Pan: se badminton fosse bom, se chamaria goodminton.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poupem o badminton, poxa!!!

O Lula, o Nuzman, a verba, a ginástica amarelona... Tudo bem! Mas o badminton é legal!