15 de julho de 2007

Meu nome é Zé Pequeno, por-ra! (Pan, dia III)

Olha que ironia: a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro veio com um atleta que é a cara do Zé Pequeno, do filme Cidade de Deus...é só colocar um cabelo rastafari! E o melhor é que a vitória do jogo foi em cima de um peruano, o que proporcionou mais uma série de piadas infames: "Brasil segura Peru para ganhar primeiro ouro". Hã, hã? Pegou o trocadilho?

E a medalha de ouro, dada à pataquada do dia, vai para...
O repórter da Rede Globo, que na transmissão da final do BMX feminino ao vivo no “Esporte Espetacular” chamou o tempo inteiro, a prova de “mountain bike”. Ok, 99% dos pobres mortais não precisa e nem quer saber a diferença entre as duas modalidades do ciclismo, mas a partir do momento que você vai participar da cobertura, o mínimo que se deve fazer é saber o nome da prova.

E, claro, não podemos deixar de mencionar a vitória por 3 a 0 da seleção de futebol na final da Copa América sobre a Argentina. Com certeza uma das motivações dos nossos jogadores para a vitória foi a contundente derrota das meninas do hóquei sobre a grama para as “hermanas” por 21 a 0. A modalidade está vingada. Chupa, Argentina, que também tomou um empate do poderoso Haiti no futebol do Pan!

Ah, a foto de cima é do Marcelo Ferrelli (Gazeta Press)



3 comentários:

Thiago disse...

Diogo Silva, o Snoopy Dogg brasileiro. E não é que taekwondo é o maior legal também?

E o "repóter" globífero não saber a diferença entre mountain bike e bicicross é dose... Até eu sabia!

Por fim: ah, as Leonas... Por que ninguém transmite o hóquei, droga?

Yuri disse...

Essa frase do Peru é boa, mas acho que nada ganha do "estar com a mandioca enfiada entre as pernas".

Lena Dib disse...

Ah Carol injustiça com o Diogo Silva, ele tem mó cara de bonzinho. Achei ele mais parecido com o Seu Jorge.