27 de março de 2010

Terapia para a população, já!

Um fato ocorrido na manhã deste sábado me faz reativar este blog. Me faz também pensar seriamente em me candidatar a deputada federal com slogan que dá o título a este post.

Estava eu, quieta no meu canto, curtindo meu quarto final de semana consecutivo sem folga. Toca um dos telefones da redação, puxo a ligação para o meu ramal.

Do outro lado, uma voz de um senhor idoso. Pensei que fosse o Fernando Solera querendo conversar com um dos chefes, mas estava enganada (quer dizer, acho que estava enganada). Segue o diálogo:

Interlocutor:
- Quem está falando?

Eu:
- Carolina

Interlocutor:
- (depois de pensar uns 2 segundos) Aí é PABX? (nota da redação: há anos eu não ouvia o termo PABX)

Eu:
- Er... sim, é ramal

Interlocutor:
- Carolina, me diga uma coisa: e a solidariedade com aquelas duas crianças? Nhei?

Eu:
- ????

Interlecutor:
- E a solidariedade com aquelas duas crianças, filhas daquele casal? Elas não podem nem sair na rua... Me diz?

Eu:
- Senhor, qual o seu nome?

Interlucutor:
- (ríspido) Não vou falar!

Eu:
- Olha, o senhor ligou em uma redação de esportes e...

Antes que eu pudesse completar a frase, ele desligou na minha cara. Gente, Nardoni enlouquece.

3 comentários:

Mané disse...

Isso aí me lembrou uma ocasião - também em um plantão de final de semana, quando as coisas acontecem:

Estava eu, colocando os jornais em seus respectivos lugares, quando toca um telefone. Eu, sozinho, fui atender.

- Oi, é da Gazeta Esportiva?
- Sim.
- Escuta, acho que vocês podem me tirar uma dúvida.
- Pois não?
- Lembra a Copa João Havelange?
- Sim, sim.
- Lembra um time chamado Malutrom?
- Sim, lembro.
- Então, um amigo meu aqui está apostando comigo de onde é o time. É do Paraná, né?
- Sim, hoje é o J. Malucelli.
- Ah, tá OK. Obrigado, hein?
- Disponha!

Sério: o tiozão acha o TELEFONE DA REDAÇÃO, mas não procura a merda do time no Google!

Se foder, viu?

Anônimo disse...

mas e aquelas crianças? (rs)

Key disse...

Acho que era sobre as crianças mudas telepáticas, viu...