16 de maio de 2008

O MP3 do capeta

De uns dois anos para cá, multiplicaram-se o número de fones de ouvido nos ônibus deste país. Influencia direta do governo Lula ou não, o fato é que atualmente todo mundo tem um MP3 ou um MP4. Tanto que eu não me surpreenderia nem um pouco se estivesse andando na Paulista e o mendigo que mora em frente à Cásper estivesse deitadão em plena calçada curtindo um vídeo do YouTube.

Sabem, essa popularização da tecnologia é uma coisa muito bacana de verdade. Mas, putaquepariu, quem foi o fidumaégua que inventou o maldito-celular-que-toca-MP3-sem-fone-de-ouvido? Tomara que fique broxa/frígida o resto da vida. O infeliz achando que teve uma boa idéia spo conseguiu pentelhar ainda mais a vida daqueles pobres seres que precisam conviver com a falta de educação das pessoas deste país.

Explico. Ultimamente não é nada raro você estar tranquilo em seu ônibus tentando cochilar quando ouve um som. Um som que começa baixinho, quase um ruído. De repente, você já está olhando toda a carroceria tentando entender onde está acoplado o rádio naquele veículo. Só aí você se dá conta que um filho de uma mãe de moral duvidosa resolveu compartilhar o seu gosto musical com todos aqueles pecadores, incluindo você.

O que já seria (extremamente) incômodo se torna ainda pior com a qualidade das músicas. Pagode, daqueles "tocados" por sete caras que ficam fazendo passinhos na TV e rimam "amor" com "dor", são os preferidos. Estes dias mesmo fui torturada uns 30 minutos quando estava voltando para casa. Por alguns segundos, o dito cujo trocava e ficava ouvindo a narração do jogo do Curintia, mano.

No dia seguinte, tendo demorado uns 30 minutos a mais para sair do serviço, estou aguardado o coletivo iniciar sua viagem quando... sim, isto mesmo. Descobri que o infeliz estava acompanhado por dois amigos, todos com aquela cara que seu inconsciente preconceituoso te manda ter cuidado (e em 90% das vezes, ele está certo; nos outros 10% era ainda pior). Desta vez, além do tradicional pagode-meloso e seu "olho-nos-seus-olhos-tchu-tchu-tchu", havia pessoas acompanhando a música baixinho.

Era o Armadgedon, mas o cremé-la-cremé da noite foi quando eles colocaram "Robocop Gay" para tocar. Sim, eles fizeram isso em pleno ônibus lotado. Quando eu já estava prestes a quebrar a janela do ônibus com uma cabeçada e enfiar um caco de vidro no meu próprio pescoço, eles desceram. Melhorou um pouco, mas por via das dúvidas estou rezando todos os dias pedindo que o celular seja um daqueles Motorolas que explodem quando a gente carrega a bateria.

8 comentários:

Felipe Held disse...

Fazia um tempinho que eu pensava em me revoltar publicamente com os celulares-mp3, mas você fez muito melhor, Carol! hahaha

E sim, dá raiva mesmo. É muito pior do que aquelas pessoas que estão ouvindo mp3 e começam a cantar em voz alta pra todo mundo ouvir. Muito pior.

Thá disse...

Sabe aquelas coisas que estão na lista "de coisas mais irritantes do mundo"? Essa é uma delas.

Outro dia, em plena Dr. Arnaldo congestionada, um rapaz também resolveu compartilhar o seu gosto musical com todos que estavam na ônibus lotado.

Não deu outra, fiquei puta. Tentei lançar aquele olhar indignado várias vezes, mas o cidadão nem deu bola...

Como disse, "tomara que fique broxa/frígida o resto da vida" o cara que inventou essa m*****

Anônimo disse...

Infelizmente ainda não invetaram um celular que já venha com bom senso embutido, junto com o MP3. Mas ouvi dizer que a Apple tem um projeto secreto pra lançar essa função no novo iPhone.

Isso me lembrou um antigo post do meu antigo blog. Vou repostar mais tarde. :)

Beijo

Anônimo disse...

Como vocês são maus! Que tem a ver a qualidade da vida sexual do(a) coitado(a) com o gosto musical duvidoso do(a) infeliz?

Mas que isso é um saco, é. :)

Thiago disse...

As pessoas não conhecem um troço chamado fone de ouvido não?

Aliás, não é proibido o uso de aparelhos sonoros no interior dos coletivos, assim como diz as placas nos veículos supracitados?

Anônimo disse...

Deus do céu, Carol. Estava pensando em uma maneira de me revoltar publicamente sobre o assunto. Como disse o Felipe, você falou antes e muito bem!

O que eu poderia sugerir? Bem, eu sou uma pessoa com fone de ouvido. E aí, quando ouço uma música alheia, aumentou mais o volume daquilo que estou ouvindo. Mesmo assim, a falta de educação não deixa de me irritar.

Anônimo disse...

Um dia desses um infeliz tava com um celular tocando música no Sujinho!!! Pelo menos ele levou uma bronca. Bjs

Anônimo disse...

O animal não usa fone porque não quer! Quer perturbar os outros com seu gosto musical... Morro de raiva!