24 de março de 2008

Canossa, a masoquista

Resolvi abandonar o sedentarismo e me matriculei na academia na última quinta-feira, para começar no dia seguinte.

Mas aí minha pediu para eu não ir na sexta, pois a tradição familiar manda que não façamos nada muito alegre no dia que Jesus morreu. Como não custava nada, aceitei.

No sábado, toda pimpona, acordei relativamente cedo, me arrumei e fui. Quando cheguei lá, descobri que estava diante um problema pontual e só depois das 14 horas haveria um professor para orientar minha primeira aula. Voltei para casa, depois de encarar 20 minutos de caminhada.

Depois do almoço, lá ia eu de novo, quando justamente na hora de sair começa a descer o maior toró. Mas meu pai, em uma atitude muito bacana, ficou com dó de mim e minha da roupa nova e me levou de carro.

Cheguei lá e me matei por mais de uma hora. Na volta, um caminhoneiro cuja mãe tem moral contestável passou a toda velocidade por uma poça (oriunda da chuva do começo da tarde) e molhou todo o meu lado direito.

Por causa da minha bendita idéia, acordei quebrada ontem. Até já posso dizer que sei com qual sensação com a qual Judas Iscariotes acorda todo domingo de Páscoa. Mas ele, pelo menos, não pagou para isso.

Não sei o porquê, mas acho que os céus não querem me ver em boa forma...

7 comentários:

Anônimo disse...

"Até já posso dizer que sei com qual sensação Judas Iscariotes acorda todo domingo de Páscoa."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!! Solta, a frase é apenas bonitinha. Mas no contexto, é genial!

Anônimo disse...

Peraí, não tem uma idade mínima pra essa coisa de academia? Vc usou o RG falso de novo?

Anônimo disse...

Uma dica de quem já doou, involuntariamente, centenas de reais para a Associação Cristã de Moços e nunca apareceu na sala de musculação: vá fazer natação. Caso não saiba ainda (como era o meu caso dois meses atrás), é só mentalizar que, um dia, o Phelps também engoliu água com cloro. Funciona!

Anônimo disse...

Concordo com a Amanda: natação já!

Aliás, na minha futura academia aqui perto de casa (devo começar em abril, se tudo der certo), a matrícula dá direito também a todos os aparelhos da sala de musculação. Mas eu só vou nadar, sem dúvida!

:)

Anônimo disse...

Me diz que você inventa essas coisas...

Se não, sua vida tem um timing cômico PERFEITO!

Anônimo disse...

Péra, vc esta malhando por que? Cortaram a mocinha do alongamento na Gazeta? Se não, não tem por que :)

Carolina Maria, a Canossa disse...

Mané -O pior é que a frase representa exatamente o que eu estava sentindo naquele dia.

Trotta -Se eu não usar o RG falso, não vou fazer nada nessa vida, além de ir ao parquinho.

Amanda -Pouco a pouco estou me acostumando com a musculação. Não é o ideal, mas está indo. A sua idéia é muito interessante, mas como eu já paguei o primeiro mês da academia, vou até o final dos 30 dias.

PS: Sua dica de mentalização sobre o Phelps é ótima. Pena que me inconsciente diga que ele engoliu água quando tinha uns seis anos, não 22... :-(

Fábio -Uma pena que a minha academia não tenha natação. Se bem que não seria muito agradável nadar no estacionamento de um supermercado...

Monte -Juro que não invento. Os fatos são absolutamente reais. Acho que dava até para fazer um sitcom com a minha vida.

Elói -É que o alongamento da Gazeeta é tãããão puxado que eu estava me cansando muito. Daí, resolvi fazer academia para aguentar o tranco. Aliás, a cada dia que passa a menina está mais feliz, pedindo os "sorrisos no rosto" de todo mundo.