6 de fevereiro de 2008

Sobre o título da Beija-Flor

Só tenho uma coisa a dizer:
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL22422-5606,00.html

Deixaram acontecer de novo. Garfaram a Viradouro e a Portela, que, pela primeira vez em toda a minha vida, fez um desfile decente (o Fábio que me perdoe, mas nos anos anteriores não ganhava nem em SP).

Só bem-feito para a Estação Primeira de Mangueira: em um ano no qual deixaram os cem anos do Cartola de lado (deveria ser o enredo, não oum carro jogado no fim do desfile), não se desculparam com a Beth Carvalho e, pior, permitiram que o tráfico arranhasse a imagem deste patrimônio cultural brasileiro, a escola tinha mesmo era que se ferrar.

Até os deuses se manifestaram e o único desfile no qual choveu foi justamente o da verde-rosa. Só não caiu para a segundona do Carnaval porque no Rio há o estranho hábito de se prejudicar agremiações menores (vide o próprio campeonato fluminense de futebol).

Voltamos agora à nossa programação normal.

2 comentários:

Anônimo disse...

E vejamos que surpresa, não? Vai-Vai em São Paulo, Beija-Flor no Rio...

Depois dessa, ouso até dizer que vai dar Lyon no imprevisível Campeonato Francês!

Anônimo disse...

Gostei da citação à minha pessoa no primeiro parágrafo, apesar de um tanto maldosa, hehehehe... :P

Desta vez achei que a Beija-Flor mereceu o título - ao contrário do ano passado, quando aquilo foi uma vergonha mesmo. Mas a Portela foi bem melhor que Salgueiro e Grande Rio. Merecíamos ao menos o vice!

Torcedor da Portela sofre... :(