28 de janeiro de 2008

Pequeno causo cotidiano

Eu devo ser um caso raro na história da metafísica: quanto mais eu envelheço, menos idade as pessoas me dão. Já nem ligo mais quando alguém me diz: “Nossa, mas você tem cara de 16 anos!”. Difícil mesmo é alguém acertar de cara quantas primaveras eu já comemorei.

Mas tem coisas que extrapolam todos os limites.

Cenário: Uma loja de sapatos em São Bernardo do Campo
Data: 24 de janeiro de 2008.
Horário: Aproximadamente 15 horas (horário de verão de Brasília)
Idade corrente: 22 anos, um mês, duas semanas, seis dias, 23 horas e 40 minutos (dados não muito precisos).
Personagens: Eu, minha mãe, amiga da minha mãe, vendedora 1 e vendedora 2.

Amiga da minha mãe experimenta um sapato sob olhares da vendedora 2, que segura a caixa do dito sapato.

Alguns metros distante, eu experimento um sapato de salto não muito alto, com o objetivo de usá-lo no baile da minha formatura. Minha mãe e vendedora 1 emitem as suas respectivas opiniões.

Minha mãe: “Acho que este vai ficar bom com o vestido longo que a gente comprou!”
Vendedora 1: “Também acho. (Dirigindo-se a mim) Você vai usá-lo onde?”
Eu: “Na minha formatura, mês que vem”

Durante o diálogo, amiga da minha mãe e vendedora 2 se aproximaram de nós.

Vendedora 2 (intrometendo-se na conversa): “Nossa, mas formatura esta época?”
Minha mãe: “Mas pelo que eu saiba, formatura sempre foi no começo de ano: janeiro, fevereiro, no máximo em março...”
Vendedora 2: “Ué, no meu tempo, formatura do GINÁSIO era no fim do ano!”

O pior é que ela falou sério. E eis que eu me pergunto: de que adiantaram quatro anos de faculdade se eu continuo cara de bebê? Ou será que eu sou superdotada e nem me dei conta disto?

9 comentários:

Thiago disse...

Mas eu poderia jurar que você tinha só uns 14 anos de idade e era meio prodígio naquela redação!

A propósito, a colação de grau que a Cásper obriga a gente a ir já passou? hahaha

Inté

Thá disse...

Carol, pára vom isso, né? As duas respostas das suas perguntas são pra lá de legais. Pensa: você envelhece, mas o tempo nem passa perto de você. E outra: ser superdotada é bem interessante, não?

hehehe

beijos =)

Felipe Held disse...

Eu também passava por isso até incorporar o visual Gattuso. Antes disso, eu era apenas o baixinho com cara de 15 anos.

Não que isso seja uma sugestão pra vc, diga-se.

Ah, e a tempo: o cara lá era do Chipre e... pô, ele foi importante esse ano, ainda que sendo derrotado nas oitavas-de-final: ele ficou até quase cinco da matina (horário da Austrália) na Austrália jogando contra o Hewitt.

Anônimo disse...

Ah, fala a verdade, vai, Carol... Você deve ter completado uns 17 no fim do ano passado, né?

:P

Mas, sério, me solidarizo a ti. Eu também sou obrigado a enfrentar esses momentos de constrangimento vez ou outra... Cara de bebê é um problema. Humpf.

Anônimo disse...

Todo mundo pergunta pra mim se tive o Lucas com 11 anos, porque acham que eu tenho 17!

Espero que quando eu tiver 96 anos, as pessoas me dêem uns 89 também!

Anônimo disse...

Isso, reclama agora...

Quando você tiver 60 e as pessoas acharem que você tem 18, vai agradecer à metafísica.

Anônimo disse...

Ué, mas vc não tá se formando no ginásio? Não era estagiária ginasial na Gazeta? Não usava aquela sainha xadrez e meia 3/4? Isso muda tudo!

Unknown disse...

Vc tem 12 anos e sua mãe não te avisou!

Unknown disse...

isto e bregaaaaaaa d+++++++++++ o horror