7 de setembro de 2007

Não, não... eu que tô errada

Acordei cedo hoje porque tinha que trabalhar. Antes de sair de casa, liguei a TV no "Bom Dia, Brasil", que mostrou flashs ao vivo de três lugares distintos: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Nos três, a mesma coisa: a saída para o feriadão estava um verdadeiro inferno, com megacongestionamentos.

De noite, vejo o SPTV, que mostra uma família que saiu da capital às 9h30. Cinco horas mais tarde, eles estavam começando a descer a serra. Nem me surpreendi, já que por volta das 8 da manhã, quando eu passei perto da Imigrantes, até a saída de Diadema estava congestionada.

Perdoem-me os leitores que se meteram nesta enrascada, mas é muito retardamento mental perder o feriado desta maneira. O que o povo tem na cabeça? Titica de galinha? Pegam fila na hora de ir trabalhar, de voltar do trabalho, na hora de pedir comida no almoço, no final de semana no shopping... e na folga, todos enfrentam um puta trânsito para sair da cidade.

Chegando ao destino, enfrentam um tempão da fila até para comprar um pão, aguentando gente mal educada (é, geralmente nessas ocasiões a educação também tira folga...). Tudo isso para fazer um percurso que, em um final de semana comum, você demora pouco mais de uma hora. Tsc, tsc, tsc.

Depois, quando eu digo que às vezes trabalho de final de semana e feriado e tiro minha folga em dia útil, muitas dessas pessoas ainda me olham com cara de espanto: "Nossa, como você aguenta?". Então, tá.

5 comentários:

Thiago disse...

Realmente, descer para os litorais da vida, nessas condições, é um convite ao estresse. Mas ainda assim prefiro minhas folgas de fim de semana/feriado de volta... Buá.

(escrito por um plantonista de saco cheio de ficar enfurnado nove horas dentro de uma redação maldita e à base de água)

Anônimo disse...

Depois das 12 (DOZE!) horas de trabalho de hoje, só tenho a dizer que discordo radicalmente do post.

Sou mais o trânsito na estrada, humpf.

Anônimo disse...

Não sei como vim parar aqui ou mesmo o que estou fazendo aqui escrevendo para uma desconhecida. A certeza que posso te dar é que não foi pelo texto "Minha primeira vez"....rsrsrrs....É incrível como a gente encontra coisas boas quando fica vagabundeando pela internet.... acho que devo fazer isso mais vezes ...(meu chefe vai adorar ler isso)...bom ... Gostei pra caramba das suas histórias, me idenfiquei com várias principalmente a do vômito no trôlebus...rsrss...inacreditável..rsrsrs... muito obrigado pelos minutos de risadas que me proporcionou....
Se vc achar que devo receber uma resposta sagaz como seus textos meu e-mail é info@carhej.com.br.

Anônimo disse...

Pô Carol, o cara aí em cima tá de xavecando na cara-dura, né?

Anônimo disse...

Por isso é que eu viajo para o Interior. Saio de madrugada e volto de madrugada.