12 de fevereiro de 2007

Let’s postar

Confesso que tinha um certo preconceito com os blogs até meados de 2006. Para mim, isso não passava de coisa de adolescentes que escreviam sobre abobrinhas como os tais “Rebeldes”. Não que eu não goste de abobrinhas. Quem me conhece, na verdade, já se cansou de sabe o quanto eu sou sem-noção, apesar de eu ainda conseguir enganar muitas pessoas com um jeito falsamente sério.

Porém, sabe-se lá por qual motivo, comecei a me interessar pelo assunto no final do ano passado. Que fique bem claro que isso nada tem a ver com as “interessantes” aulas da Eva Byte, porque se dependesse dela eu nunca mais olharia para um computador. O fato é que passei a visitar alguns blogs de pessoas as quais eu admiro (algumas conheço pessoalmente, outras não) e acabei me inspirando. Bem que gostaria de chegar ao nível delas, mas não sei mesmo se será possível.

Foi a hora então de procurar um servidor legal – e não bloqueado na Fundação – para fazer a hospedagem destes textos. Adiei a estréia por alguns dias sob o argumento de que precisava criar um layout mais legal. Entretanto, percebi que isso não passava de uma desculpa esfarrapada que somente alimentava meus hábitos procrastinadores. E cá está este blog. Prometo, porém, que no dia que eu parar de apanhar do Dreamweaver, ele ganhará um visual decente. Ou não.

Não acredito e muito menos tenho a pretensão de que esta singela página será um sucesso de público. Pelo contrário: estou bem mais convencida de que será apenas mais um espaço ocupado no mundo virtual, apenas cumprindo a sua função de blog criado naquele segundo X (segundo pesquisas, um blog é criado por segundo no planeta). Acho que ele servirá mais como um “desestressador”, servindo de abrigo para várias idéias que surgem na minha cabeça, mas se perdem por lá mesmo. A maioria é baboseira mesmo, mas até que outras prestavam...Pelo menos as dores de cabeça diminuirão um pouco.

Faço também o juramento de não escrever nada que se trate estritamente da minha vida pessoal. Parece até incoerência criar um blog para não se postar coisas pessoais, mas explico: aqui estarão histórias que eu vejo, que eu ouvi falar, divagações sobre a vida, opiniões sobre alguns assuntos, coisas que eu acho interessantes, etecetra, etecetra. Nada, entretanto, que fale apenas para alguém muito próximo ou nem para ninguém. Não é porque eu escreverei sozinha tais textos que eu vou me esquecer que alguém pode estar atrás de outro computador lendo.

Ufa, é isso. Se você agüentou chegar até aqui, só te digo obrigado. E boa sorte, claro.

3 comentários:

Thiago disse...

Aaaaaaeeeeeeeeeeeeee! Finalmente!

Agora quero só ver se vai atualizar, hein? hehehehe

Belíssimo primeiro post. Só foi superado pelo primeiro comentário mesmo, haha. Ou não.

Beijo, inté!

Victor Bianchin disse...

Primeiro da Cásper, primeiro da Cásper!

Quero só ver se vc vai usar essa joça pra dar uma coça na bossa que virou a blogosfera nossa.

Boa sorte.

Anônimo disse...

Puxa, que legal! :)

O mais fácil vc já fez. Difícil mesmo é arrumar aquele tempinho livre pra desenvolver uma idéia sem que o tempo passe demais. Quando isso acontecer, procure pelo Clube dos Procrastinadores Anônimos, que eu estou prestes a inaugurar há tempos.