18 de fevereiro de 2007

É hoje!

Finalmente chegou o dia em que podemos fazer a velha piadinha e ver a Sapucaí estremecer com "a Mangueira entrando".

Abaixo, o primeiro vídeo do You Tube postado neste blog. Trata-se de uma prévia do desfile que vai homenagear a Língua Portuguesa. É a terceira escola deste domingo, a partir das 23h40.

Será a primeira vez, em 57 anos, que a Escola vai desfilar sem Jamelão, debilitado devido a um acidente vascular. Outro ponto negativo é o fato de eles terem colocado Preta Gil como rainha da bateria, rompendo com a tradição de sempre dar este espaço a meninas da comunidade.



"(...)Sei lá não sei, sei lá não sei não
A Mangueira é tão grande
Que nem cabe explicação (...)"

(Sei lá, Mangueira, Paulinho da Viola)

PS: Acredite se quiser, mas quando ainda morava em Minas, meu avô Zé fez um banheiro totalmente verde-rosa, até o vaso e bidê (e olha que ele nunca se declarou mangueirense). Hoje a casa pertence ao seu cunhado (meu tio-avô) Louro, mas o banheiro continua o mesmo. Deveria virar patrimônio da humanidade. Qualquer hora dessas eu posto a foto.

5 comentários:

Anônimo disse...

"Habitada por gente simples e tão pobre
Que só tem o sol que a todos cobre
Como podes, mangueira, cantar?
Pois então saiba que não desejamos mais nada
A noite, a lua prateada
Silenciosa, ouve as nossas canções
Tem lá no alto um cruzeiro
Onde fazemos nossas orações
E temos orgulho de ser os primeiros campeões

Eu digo e afirmo que a felicidade aqui mora
E as outras escolas até choram
Invejando a tua posição

Minha mangueira és a sala de recepção
Aqui se abraça o inimigo
Como se fosse um irmão"

(Cartola - Sala de Recepção)

O Paulinho da Viola é Portelense mas também é muito bom! Hahaha

Victor disse...

Segundo o autor de Cores na Mídia, verde e rosa são uma combinação perigosa para os neurônios humanos, capaz de causar náuseas e efeitos alucinógenos similares ao do LSD.

Agora, o banheiro do seu avô deve ser engraçado mesmo, mas ele nunca vai superar a caricatura do Zagallo com as calças abaixadas na porta do banheiro daquele bar carioca do Romário.

Thiago disse...

Esse tal de carnaval é um troço muito chato, sinceramente. Ainda mais quando todo mundo viaja, se diverte, e a gente é obrigado a trabalhar.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Mesmo sem Jamelão e com a Preta Gil, a felicidade para esse desfile é a mesma que me tomou conta quando vi, pela primeira vez, a Mangueira passar. Para escolher o time de futebol fui, felizmente, influenciado pelo meu avô.
Para escolher a minha escola desprezei todo os laços familiares. Minha mãe falava: “filho a Salgueiro é a mais linda. Não durma antes de ela entrar”. Porém, a Mangueira passou primeiro e sem dúvida: “Mãe, Sou Mangueira”.
Bem fez Rodrigo ao colar o samba de Cartola aqui. Independente de tudo, Cartola já sabia como pode Mangueira cantar.
Segundo o Jô Soares, não há combinação tão perfeita quanto o Verde e o Rosa.
Já que é assim. Carolina, eu poderia ir até a casa do seu tio-avô e tirar um foto no banheiro dele com a camisa da Mangueira?