21 de maio de 2007

Indicações

Uma das melhores coisas de uma segunda-feira de folga (acreditem, algumas vezes eu prefiro trabalhar no final de semana e ganhar um dia durante a semana) é poder olhar coisas na Internet com calma, sem se preocupar com uma reportagem X ou um trabalho Z. Isso provoca achados como bons sites/textos/etc, etc. Para ver as indicações é só clicar em cima do texto em cor diferente.

Por exemplo: finalmente o Thiago desmascarou o "Topa ou não Topa", do meu ex-ídolo Sílvio Santos. Vale dar uma conferida. Era um dos programas com os quais eu mais me divertia na TV brasileira, pois a idéia é realmente muito boa. Ao lado do Amigo Renato passei manhãs de quinta-feira inteiras comentando o programa. Enfim, tudo ilusão: fomos enganados mais uma vez.

Não que eu não esperasse algo parecido: atém um tempo atrás eu tinha um livro aqui em casa chamado "A verdadeira face de Sílvio Santos" ou algo do tipo. E a capa era um diabo ou algo do tipo. Acho, porém, que ele mandou agentes secretos invadirem a minha casa e pegarem o exemplar porque nunca mais vi o livro. E devem ter feito uma lavagem cerebral em mim, porque eu realmente não me lembro de detalhes, como editora, ano de publicação, etc. A maior lembrança do texto é que ele maltratava os calouros ainda no tempo da Globo (sim, ele trabalhou na Globo). Com tudo isso, fica o recado: Thiago, é melhor você reforçar a sua segurança.
A outra recomendação fica por conta de um texto que o LM fez sobre os 60 anos da Cásper, a Hogwarts paulistana. Realmente muito bom. Para finalizar, quero indicar o blog Novo em Folha, agora linkado aí do lado. Trata-se do diário do programa de treinamento da Folha de São Paulo e contém dicas valiosas para o exercício do jornalismo em uma linguagem bem direta e ligada ao cotidiano. Vale mais que muitas aulas.

PS: Coincidência ou não, o Blogger deu problema na hora de postar este texto. Ainda bem que eu tinha salvo no velho e bom Bloco de Notas. Medo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Fique tranqüila que o Senor Abravanel não é mais o mesmo... Que o diga o próprio SBT, cada vez mais tosco e sem-noção.

De qualquer forma, é bom o Tico reforçar a segurança mesmo. Precaução.

Anônimo disse...

Fique tranqüila que o Senor Abravanel não é mais o mesmo... Que o diga o próprio SBT, cada vez mais tosco e sem-noção.

De qualquer forma, é bom o Tico reforçar a segurança mesmo. Precaução.

Anônimo disse...

Putz, mandei 2 vezes! E, agora, já são 3 comentários! Burro!

Thiago disse...

Primeiramente, muito grato pela indicação. E também pela informação do Baetão - não sabia que SBC era suficientemente grande para ter dois estádios, hahaha.

Quanto à segurança, já contactei meu amigo Jack (o Bauer, não aquele médico bundão). Não há o que temer...

Anônimo disse...

Ae Carol, grandes dicas
Já emenda o http://paraentenderdireito.blogspot.com/
que está no blog da folha
mto bom

Anônimo disse...

Gente, que medo! Eu tava esperando aparecer meu nome aqui embaixo praeu poder postar meu comentariozinho inútil e de repente meu nome é I'M ON FIRE, BABY!

JURO POR KRISHNA!!!

Tá, vamos ao meu comentariozinho inútil: as pessoas que eu mais amo na vida (depois do João) trabalham de fim-de-semana pra folgar na segunda-feira. Essas pessoas são minha mamãe e meu papai. Pode ser coincidência, né? Ou não ;)

Anônimo disse...

Minha indicação não é nem 1% tão boa quanto as suas, mas me hipnotizou.

O blog "Passive Agressive Notes" tem engraçadíssimos bilhetes "educados" deixados por aí. Para quem não quer pensar em nada, como eu: http://passiveaggressivenotes.wordpress.com/

Beijo

Anônimo disse...

E td bem que não é blog, mas é do caralho!!!
http://www.youtube.com/watch?v=3G5P5FoUKWc

Anônimo disse...

Vou criar uma comunidade no Orkut: "eu tenho medo da moça do blog Novo em Folha".