14 de maio de 2007

Até que ele é simpático...

(Crédito: Mastrangelo Reino/Folha Imagem)


Tá, eu tenho que admitir. Engoli a seco tudo o que eu pensava sobre a postura do Papa na visita ao Brasil. Realmente tinha na cabeça a imagem de um homem sisudo, com atitude arrogante e "Nojo de Nóis". Mas Bento XVI se mostrou um homem simpático e amigável.
Para prestigiar as pessoas que se empoleiravam em frente ao mosteiro de São Bento, aparecia na janela de hora em hora, quebrando o protocolo. Parecia até um cuco (vou para o inferno depois dessa...). Tudo bem que não era nenhum João Paulo segundo, mas como disse o Emanuel em seu brilhante artigo, "é complicado tocar depois dos Beatles".

Isso não quer dizer que eu concorde com as idéias dele. Pelo contrário: ainda não fiz o "Check List", mas devo ser contra pelo menos uns 70% do que ele defende. Só que vamos pensar: dentro da lógica da Igreja, as idéias que a princípio parecem absurdas fazem sentido. Afinal, se o deve ser feito até mesmo dentro do casamento somente com fins de procriação (vixi...) e com um cristão tão confiável quanto você, pra que usar camisinha? Logo, se este filho é desejado, pra que aborto? E se você ama mesmo este cristão, como deve ser o casamento, não há necessidade de se divorciar.

Voltemos agora ao mundo real. A situação descrita acima é tão rara quanto alguém odiar "Lost". Mas o Papa tem todo o direito de defender as idéias dele. Só não acho que deve querer impor isso - e tenho a mesma opinião quanto às outras religiões, desde quem promove a "Terapia do Amor" até os budistas. Por não concordar com tais tópicos não responderei que sou católica quando o IBGE vier perguntar a minha religião. Mas nem por isso vou perder a fé em Nossa Senhora Aparecida e em São Judas Tadeu. Muito menos o respeito que construi pelo Bento XVI.


Vou para o inferno depois dessa II (mas a piada é boa. Nem Frei Galvão é perdoado...):

(Crédito: http://blogdopedrox.wordpress.com )

10 comentários:

Anônimo disse...

O papa nasceu em Conservatória...por isso é conservador.

nossa, que m*&%$! de piada

Anônimo disse...

É... Eu perco minha vaga no céu mas não perco a piada. Vagabundagem + Photoshop da nisso. Obrigado pela referência. Abraços.

Anônimo disse...

Acho que a gente não precisa jogar pedra para poder questionar as bases da igreja. Ora, a vida inteira meu pai me mandou estudar e eu enrolei. Entrei na faculdade que eu queria (poderia não ter entrado) e nós continuamos nos dando muito bem, obrigado!

Não acho que a gente precise deixar de usar camisinha para ser católico. Conheço gente assim, e acho até certo ponto respeitável quem segue a relgião desta forma, mas acho que não será meu caso.

Aliás:

1) Obrigado pelo "brilhante", Carol!
2) Não por eu ser razoavelmente religioso, mas... eu não sou muito fã de Lost, sabe?
3) Vou imprimir o Frei Galvão!!!
4) Puta comentário enorme! Acabei!

Beijão!

Anônimo disse...

"(...) situação descrita acima é tão rara quanto alguém odiar Lost". Essa foi pra mim, eu sei.

Anônimo disse...

Vc me perdeu depois da palavra LOST. É que já estou sofrendo uma crise de pré-abstinência.

*Yuri: cala a boca!
*Hugo: cala a boca! (esse, com pulinhos...)

Beijos

Anônimo disse...

Só lamento que a Igreja Católica siga na contramão do mundo real. Enquanto for assim, a contribuição que dará ao mundo será apenas simbólica.

Anônimo disse...

Esse papa, nem com reza brava

Yuri disse...

Se o Hugo não cala, eu também não cala. Isso dá refrão de funk carioca.

Thiago disse...

Olha, vou te dizer um negócio: estou mais preocupado com a Maddie do que com esse Papa-babão-bobão-que-já-foi-embora.

Anônimo disse...

Concordo com o Tico, hehehehe. Aliás, graças a Deus que o chato já foi embora. Ufa!